No começo da manhã desta quarta-feira (24), uma tentativa de assalto terminou com o baleamento de um assaltante em Castanhal, no nordeste paraense. O jovem chegou a levar a motocicleta da vítima, após ameaçá-la com uma pistola, mas não sabia que se tratava de um sargento lotado no  Batalhão de Polícia Penitenciária (BPop), que atirou contra ele na fuga e conseguiu recuperar seu veículo..

Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o caso teria sido por volta das ( 7h) na Rua Deoclécio Macedo, que fica no Conjunto Imperial. O rapaz teria abordado o militar em uma esquina e exigido que ele entregasse sua moto, mas ele não sabia que a vítima do assalto era um policial militar. Quando o bandido saiu com a motocicleta, o policial teria conseguido sacar a arma e atirado na direção dele.

Quando o assaltante caiu, o policiai foi atrás dele e, tirando a pistola que ele usou para ameaçá-lo, aguardou o apoio de seus colegas policiais militares. Segundo informações do BPM, o jovem baleado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal.

O 5º BPM informou que ele segue internado, e quando receber alta, será encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde será autuado pelo assalto.

Fonte: Portal Tailândia/ O Liberal
Foto: Divulgação