O Paysandu conseguiu manter praticamente todo o elenco durante a paralisação do futebol no Brasil, perdendo apenas o atacante Bruce, já próximo do retorno do Parazão no próximo final de semana. Porém, o clube ainda trouxe mais dois jogadores para agregar no plantel alviceleste.

Um dos contratados é o atacante Mateus Anderson, ex-Ponte Preta. O atleta tem características para jogar pelas pontas, aumentando a concorrência no setor que tem Vinícius Leite, Elielton, Deivid Souza e Erick Bessa, outro novato na Curuzu.

– Venho trabalhando, ele [Hélio dos Anjos] vem conversando comigo. Mudou muito no treinamento, rodou algumas peças também. Estou preparado, estou muito feliz. Voltei a treinar, buscando melhorar tecnicamente e taticamente para, se surgir a oportunidade, ele optar por mim. Mas quem ele escolher, tenho certeza que dará seu melhor – comenta Mateus, em entrevista coletiva.

“Desde que eu cheguei aqui o professor Hélio tem mostrado como ele quer que o time jogue. Graças a Deus venho pegando tudo que ele tem falado”, frisa o atacante.

Mateus Anderson garante estar pronto para estrear com a camisa bicolor — Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Apesar da disputa interna, o jogador destaca que o clima que encontrou no Papão é bom e que os treinos demonstram que a equipe está determinada em alcançar os objetivos do clube na temporada.

– O grupo me recebeu muito bem. Essas duas semanas de trabalho para nós foram muito importantes, vi um grupo comprometido e que almeja coisas grandes. Colocando na mão de Deus e trabalhando firme e forte, temos muitas coisas para conquistar ainda este ano.

Paysandu volta a disputar uma partida após mais de quatro meses. O primeiro desafio será neste sábado, dia 1, contra o Paragominas, às 19h, no Mangueirão, pela nona rodada do Parazão. Os bicolores já estão classificados para a semifinal da competição e agora jogam para assegurar a liderança da primeira fase.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu