“O Augusto é jogador do Remo. Só não vou falar a hora que ele chega, mas ele é jogador do Remo”. Essa afirmação é do diretor executivo de futebol do Paysandu, Felipe Albuquerque, ao ser perguntado, em entrevista para a Rádio CBN Belém nesta quinta-feira, se o clube bicolor tinha interesse no atacante que estava no América-RN.

A negociação entre o jogador e o Leão foi adiantada pela reportagem do ge Pará na quarta-feira, dia 18. Segundo uma fonte consultada pelo ge nesta quinta, o clube segue negociando com o atleta e está próximo do acerto. A diretoria azulina, no entanto, não se manifesta sobre a situação.

Natural de Teresina, Augusto começou a carreira no Flamengo, clube do Piauí que carrega o nome do gigante do Rio de Janeiro. Depois teve passagens discretas por Santa Rita-AL, Corinthians-PI, Guarani-CE, Timon-PI e Parnahyba-PI.

Nas últimas cinco temporadas, porém, viveu momentos de artilharia. Em 2016, a sua melhor fase: 13 gols em 21 jogos pelo Campinense. Em seguida, passou por Santa Cruz – oito gols em mais de 65 partidas e, por último, no América-RN, balançou as redes sete vezes em 18 confrontos.

Fonte: G1
Foto: Canindé Pereira/América FC