A prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a realização dos testes rápidos de Covid-19, a partir de segunda-feira (11), em todas as unidades da cidade. Pessoas com sintomas da doença e as que tiverem contato com os sintomáticos terão prioridade.

Atualmente, só o posto de saúde José Expedito, no Bairro Novo, disponibilizava testes de Covid-19. A partir de hoje, o posto Charlet, no Bairro Nova Olinda, também vai oferecer este tipo de atendimento. Ambas no horário estendido de 17h às 22h.

A secretária municipal de saúde, Marileide Daniels, disse que a descentralização do atendimento deve evitar a aglomeração de pessoas. “Era muita gente sendo atendida em uma só unidade, com risco de transmissão do vírus e isso nos preocupou. A partir de segunda, a população já pode procurar a unidade mais próxima de casa e fazer teste com facilidade, sem correr tantos riscos. Mas os cuidados com a higiene e as precauções devem continuar”, ressaltou.

Desde o início da pandemia, foram registrados, em Castanhal, 3.946 casos positivos, 3.420 pessoas recuperadas, 199 óbitos e dez pessoas estão em análise.

 

 

Fonte: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC