Nesta quarta (06), o vice prefeito Enio Monteiro; os vereadores Nivan Noronha e Rafael Galvão; o secretário de Educação Ronaldo Pacífico e sua equipe reuniram-se para tratar do pagamento dos professores da rede municipal que ainda não receberam o salário de dezembro de 2020, último mês da gestão anterior.

A primeira observação feita por Ronaldo Pacífico foi o caixa zerado da secretaria de educação. Outro ponto abordado com as devidas contribuições dos vereadores e demais participantes da reunião foi a busca de soluções para este grave problema para que os servidores recebam seus vencimentos em tempo hábil.

Ênio Monteiro ressaltou que os professores não têm culpa de eventuais falhas na condução do pagamento da folha pela gestão anterior e que por isso não podem ser penalizados, mais do que já foram.

Ficou agendada para o dia 14 de janeiro uma reunião com membros do governo municipal, vereadores e SINTEPP para que seja apresentado um plano de solução para o gerenciamento dos recursos da educação do município.

 

 

Fonte: Ascom PMC
Foto: Ascom PMC