O Paysandu chegará no clássico do próximo domingo ainda embalado pela sequência de resultados positivos na Série C. João Brigatti segue invicto no comando da equipe, que não perde há nove jogos – sendo seis vitórias. E o triunfo sobre o Ypiranga-RS, na abertura do quadrangular, colocou o Papão na liderança da chave. Depois de voltar a marcar, Nicolas comemorou o bom momento técnico e emocional da equipe na temporada.

– É bom demais [voltar a marcar]. É importante, principalmente por causa da fase em que o Paysandu se encontra hoje, no quadrangular final. Isso me dá confiança a mais para esses jogos finais, porque eu tenho certeza que a equipe vai precisar muito e a gente tem que estar preparado e confiante. Isso me ajudou bastante e espero que continue a dar sequência nos gols – frisou o atacante.

A gente tem uma confiança muito grande no nosso elenco, que é muito comprometido e competente. Em todos os jogos a gente entra muito confiante e, no clássico, além de ter a motivação a mais, não tem como não estar confiante. Acredito que a vitória foi muito importante nessa primeira rodada. Enfrentamos uma equipe muito difícil e forte. Isso dá confiança principalmente para o próximo jogo, que nesse caso é o Re-Pa”.
— Nicolas

Brigatti tem conseguido manter o nível de atuação da equipe mesmo sofrendo com desfalques nas últimas semanas. Além de jogadores infectados por Covid-19, também teve ausências por lesão ou suspensão. Porém o Papão continua invicto e embalado, o que, para Nicolas, prova a qualidade do elenco.

– Acredito que a gente está em um nível bom, tanto tecnicamente como fisicamente. Já temos muitos jogos na temporada, então estamos preparados. Chegamos a uma fase final de competição muito fortes, muito cientes daquilo que precisa ser feito, cientes daquilo que fez também. Estamos totalmente preparados. Acredito que é só acertar uns ajustes que a gente vem precisando fazer – ressaltou.

Remo e Paysandu se enfrentam no domingo, a partir das 18h, no Mangueirão.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz