O presidente do Remo, Fábio Bentes, anunciou a compra do Centro de Treinamento do Carajás. As negociações avançaram nesta semana e o local foi o escolhido entre outras opções que a diretoria azulina tinha na Região Metropolitana de Belém.

– Dizer para vocês que é com muita alegria em anunciar a aquisição desse centro de treinamento, que vai ser o primeiro da história do Clube do Remo. A partir de agora, aqui vai ser o CT do Leão – comenta Fábio Bentes.

O anúncio foi feito através de uma live no Instagram oficial do clube. O mandatário ainda revela que a intenção é que a equipe profissional comece a utilizar o Centro de Treinamento ainda este mês e conta com a ajuda do ídolo Mesquita, que hoje é engenheiro agrônomo e cuida do gramado do Mangueirão e Baenão.

– Nós já estamos fazendo análise de forma inicial do que é preciso ser feito para que possamos começar a treinar ainda no mês de junho aqui. Trouxemos o Mesquita para que ele possa fazer essa avaliação e vai dar o parecer para nós.

Nós metemos a cara, demos a entrada e combinamos a forma de parcelamento do restante. Já está tudo assinado. Agora é começar a trabalhar aqui, para alegria da imensa nação azulina.
— Fábio Bentes, presidente do Remo

A primeira parcela da compra do CT do Carajás foi paga com valores referentes à cota pela participação na Série B do Brasileiro e da premiação conquistada pelo Leão Azul ao avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

– Isso só está sendo possível, porque vocês (torcedores) estão junto, estão acreditando e participando. Estamos coroando com boas conquistas, essa é mais uma. Vamos precisar muito de vocês na questão de arrecadação para tornar isso cada vez melhor. Tenho certeza que o Fenômeno Azul vai estar participando intensamente – declara o presidente do Remo.

Centro de Treinamento do Carajás comprado pelo Remo — Foto: Reprodução/Google Maps

O espaço já possui três campos de futebol, incluindo o Estádio Mamazão, com capacidade para 800 torcedores. Também tem prontos vestiários, alojamento, refeitório, além uma extensa área verde preservada, onde mais campos podem ser construídos. A área total é de 98 mil m².

Fonte: G1
Foto: Divulgação