Para um bom fim de semana

 

O show vai começar: Tom Jobim em Montreal

O tradicional Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá, viveu uma noite especial, histórica, em sua edição de 1986. Tom Jobim e a Banda Nova fizeram um show impecável que, ao final, foi aplaudido de pé. Foi a noite em que Montreal reverenciou o maestro.

Consagrado no mundo, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim apresentou alguns de seus maiores clássicos como Água de Beber, Samba do Avião, A Felicidade, Garota de Ipanema, além de revelar material então recente como Borzeguim e Gabriela. Sua banda só tinha feras: o filho Paulo Jobim (violão e teclados), Tião Neto (baixo), Paulo Braga (bateria), Danilo Caymmi (flauta e vocais) e Jaques Morelenbaum (violoncelo). E um coro feminino de primeira, formado por sua filha, Elizabeth Jobim, sua mulher, Ana, e ainda Maúcha Adnet, Paula Morelenbaum e Simone Caymmi.

Um TV canadense gravou a apresentação e em 25 de janeiro de 2021, exatamente no dia em que o maestro completaria 94 anos, Tom Jobim ao Vivo em Montreal foi lançado no Brasil.

Prepare-se para se deliciar com as músicas de um nome clássico da música brasileira, segundo alguns, o maior. É só clicar abaixo.

 

Por Carlos Alberto Aranha
Foto: Divulgação