Mais de 20 corredores disputam no próximo sábado (24) a quarta e quinta etapas do Campeonato Paraense de Kart. O evento, que começa às 8h30, no kartódromo de Castanhal, no nordeste do Pará, será dividido em duas baterias para três categorias: a sênior, a graduado e a novatos.

A competição começou no dia 13 de agosto, com duas etapas. As duas próximas fases do torneio estão previstas para ocorrer nos dias 5 novembro e 3 de dezembro.

Desde o início da atividade no Pará, os carros leves dão ao esporte a emoção necessária. “Em 1992, já em Castanhal, o Kart paraense viveu tempos áureos. Passou por altos e baixos e voltou com força total em 2011, que considero uma segunda fase. Em 2012, veio o Campeonato Paraense, já com a Federação organizando, vimos o cenário se fortalecer. Desde 2018, temos a homologação do Kart Club Pará”, disse Mauro Folha, um dos corredores paraenses.

Nesta competição, oito atletas são do estado do Maranhão. Apenas na categoria “Novatos”, cinco atletas visitantes disputam o título pela cidade de São Luiz. Já na categoria “Super Sênior”, dos cinco concorrentes, dois são da cidade de Imperatriz (MA) contra três paraenses. Entre os sete pilotos “Graduados”, Carlito (MA) é o único representante maranhense.

 

Fonte: O Liberal
Foto: Divulgação