A prefeitura de Castanhal através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SEMUTRAN – realizou na manhã de quinta-feira, 22, na praça Matriz de São José, a abertura da programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”, com simulação de acidente de trânsito na Avenida Barão do Rio Branco.

“Nosso intuito é mostrar a população de que o trânsito tem que ser mais humano. Preservar vidas é a nossa intenção, com o apoio de todos os envolvidos, cada um fazendo o seu papel, nós vamos ter um trânsito mais digno”, falou o vice-prefeito, Ênio Monteiro.

Durante toda a manhã foram realizadas diversas atividades, esclarecimentos de dúvidas sobre pontuação, infrações de trânsito, JARI e exposição de veículos danificados por acidentes de Trânsito. O estande do SEST/SENAT disponibilizou psicólogos, palestras, fisioterapeutas, teste ambiental veicular. Também teve a presença do ônibus do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), com palestras educativas sobre trânsito para alunos de escolas municipais; realização de testes epidemiológicos feito pela SESMA e atividades lúdicas.

“A Semana Nacional do Trânsito em Castanhal é justamente para sensibilizar a população para respeitar as leis de trânsito e alertar que a gente precisa trabalhar o trânsito com seriedade porque a prevenção salva vidas”, disse Cleidiane Martins, secretária da SEMUTRAN.

Durante o mês serão realizadas diversas ações educativas direcionadas a condutores de veículos, ciclistas e pedestres; além de palestras em diversas empresas e escolas.

A solenidade teve a participação do quinteto 28 de Janeiro. A presença de autoridades municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, PRE, 5º BPM, Defesa Civil, Biotraining, SAMU, SESMA e estudantes.

 

Fonte: Prefeitura de Castanhal
Foto: Divulgação