Foto: Agência Belém

Sespa inicia campanha de vacinação durante Festividade de Nazaré em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Em virtude da Festividade do Círio de Nazaré em outubro, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizará uma grande ação de vacinação às proximidades da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Um ônibus da Sespa ficará estacionado na lateral da Basílica, na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, a partir da próxima sexta-feira, 23, até 23 de outubro, com vacinas para a população a partir de 9 anos. No dia 16 de outubro, quando será realizado o Círio das Crianças, haverá oferta de vacinas contra poliomielite (Sabin) e a tríplice viral para crianças de 1 a 4 anos.

Com a grande circulação de pessoas que participarão das celebrações religiosas e das famílias que frequentarão as atrações do parque de diversões e outras atividades na área da Basílica, o principal objetivo da campanha é atualizar a carteira de vacinação da população. Serão disponibilizadas as seguintes vacinas: contra Covid-19; difteria e tétano (DT) e sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), além de imunizantes contra HPV (Papilomavírus Humano) para meninos e meninas de 9 a 14 anos, e testes para detecção de Covid-19.

 

da Sespa estacionado na Rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos, lateral da Basílica Santuário. Horários: de segunda a sexta-feira, das 15 às 21 h, e aos
sábados e domingos, das 09 às 21 h.
Vacinas disponíveis
Para população acima de 9 anos: DT (contra difteria e tétano); Covid-19 e tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola)
Para meninos e meninas de 9 a 14 anos: contra HPV

Contra Poliomielite – dia 16/10/2022 (domingo), das 09 às 21 h. Para crianças de 1 a 4 anos também estará disponível a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

 

 

 

 

 

Fonte: Roma News

foto: Agência Pará