O sonho do Paysandu de conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro do ano que vem acabou no último sábado, com a derrota por 1 a 0 para o ABC. Para piorar, o Papão ainda pode terminar a competição com um feito ainda mais negativo.

Pela terceira vez consecutiva, o clube bicolor deve finalizar a competição sendo o lanterna do seu grupo no quadrangular da Terceirona.

O Paysandu vem finalizando a Série C como último da sua chave na segunda fase desde 2020, ano em que começou o formato de quadrangular para definir os clubes que sobem de divisão. Naquela ocasião, o Papão ficou na 4ª colocação, com sete pontos, ficando atrás do maior rival, Remo, que foi vice-campeão.

Em 2021, a equipe bicolor acabou a competição nacional sem vencer nenhuma partida no quadrangular. Com quatro derrotas e dois empates, o Paysandu se despediu com apenas dois pontos somados.

Paysandu vem acumulando decepções no quadrangular da Série C — Foto: Fernando Torres

                                     Paysandu vem acumulando decepções no quadrangular da Série C

 

Neste ano, a história deve se repetir. As chances do time alviceleste não terminar esta Série C na última colocação do grupo são quase nulas. Para não ser o lanterna, o Papão terá que golear o Vitória, na Curuzu, e torcer para que o ABC vença o Figueirense, no Orlando Scarpelli, também com bom saldo de gols.

O Paysandu recebe o Vitória no próximo sábado, dia 24, a partir das 17h, no Estádio da Curuzu. A partida será válida pela última rodada do quadrangular da Série C. O ge Pará acompanha o duelo em Tempo Real.

Fonte: G1
Foto: Fernando Torres